More Detail

Nome do Curso: PÓS-GRADUAÇÃO: CLÍNICA EM FITOTERAPIA E DIETOTERAPIA CONFORME DIFERENCIAÇÃO SINDRÔMICA NA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

A Medicina Tradicional Chinesa com mais de 3 mil anos de desenvolvimento, conseguiu acumular uma série de informações sobre o uso de substâncias naturais e substâncias criadas pelo próprio homem para usos terapêuticos. É o que chamamos hoje de farmacopéia chinesa, onde inúmeros médicos chineses foram elaborando e construindo esse arsenal de informações e prescrevendo ao longo dos séculos, fórmulas que até hoje são utilizadas.

Este curso de Pós-graduação que estamos oferecendo, tenta trazer para o futuro terapeuta essas informações de uma forma direta e na modalidade do ensino acadêmico ocidental. Sabemos que na China até pouco tempo atrás, o conhecimento era transmitido de mestre à discípulo e os segredos destes conhecimentos eram sempre transmitidos para pessoas merecedoras. Hoje em dia esse trabalho, passando a fazer parte do trabalho universitário, é possível ter acesso a essas informações podendo aplicá-las no nosso dia a dia, no nosso atuar clínico.

Matriz Curricular:

quadro1

Data de início:

Florianópolis: 24 de Novembro de 2017.

*Coordenadora responsável: Livani Regina da Silveira – livani@cieph.edu.br – (48) 99192-6872

Modalidade: Semi-Presencial

Duração: 12 meses.

Horário: 08:00 as 12:00 das 13:30 as 20:00

Público Alvo: Acupunturistas

*Serão revalidadas as disciplinas da Formação em Acupuntura, sendo que o aluno só fará as disciplinas específicas da Formação em Fitoterapia (Matéria Médica, Fórmulas Clássicas, Dietética, Medicina Interna e Tratamentos)

Documentos indispensáveis na matrícula / cópias:

Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência, Diploma (Graduação) e 2 fotos 3×4.

Matrícula: R$ 170,00 (alunos e ex-alunos CIEPH estão isentos)

Formas de Pagamento:

12x parcelas de R$ 503,00