O ambulatório do CIEPH atente no bairro de Coqueiros em Florianópolis, onde presta serviços comunitários através dos professores, auxiliados pelo acompanhamento de estagiários. As técnicas utilizadas são:

ACUPUNTURA

AcupunturaTerapia milenar de origem chinesa, a acupuntura tem como propósito a prevenção e a cura de diversas disfunções orgânicas. Consiste na aplicação de agulhas muito finas em pontos específicos do corpo humano. Sua base filosófica indica que cada um desses pontos é responsável por um órgão diferente e está localizado sobre canais de energia, que se espalham pelo corpo, conhecidos como meridianos.

Para a Medicina Tradicional Chinesa, há um sistema dinâmico de energia no corpo, circulando em um ritmo bem definido e em estado de perfeito equilíbrio, enquanto o indivíduo encontra-se em bom estado de saúde. Por outro lado, quando houver desequilíbrio desse fluxo natural, aparecerá os sinais e sintomas característicos de uma doença.

A acupuntura é indicada para estresse, dores em geral (coluna, muscular, reumática, cefaléias) distúrbios respiratórios (rinite, alergias, asma, bronquite, sinusite), gastro-intestinais (gastrites, úlceras, prisão de ventre, diarréias), hipertensão, diabetes, disfunções menstruais (cólicas, TPM, cistos ovarianos), menopausa, obesidade, cardiopatias, vícios, insônia, síndrome do pânico, problemas de pele, problemas emocionais e muitos outros.

AURÍCULO ACUPUNTURA
AtendimentoÉ o diagnóstico das perturbações de saúde pelo exame das orelhas, pela pulsologia e pelos aparelhos eletrônicos. O tratamento pode ser realizado com agulhas auriculares, sementes, esferinhas metálicas ou laser nos pontas da orelha. É reconhecida como método eficaz para tratar dores e distúrbios emocionais. Foi muito divulgado como método auxiliar para tratar obesidade, tabagismo e outros vícios.

TERAPIA FLORAL

Terapia FloralA terapia parte do princípio de que as doenças surgem, com grande frequência, a partir de conflito internos. Os florais trabalham com aspectos sutis da pessoa, assim como os estados emocionais desequilibrados. Seu objetivo é manter a mente e o corpo em harmonia, dificultando e mesmo impossibilitando a instalação de problemas físicos mais sérios.

REFLEXOLOGIA

ReflexologiaA Reflexologia Podal é ideal para devolver ao organismo o equilíbrio, prevenindo e combatendo uma série de males (enfermidades) que podem afetar a saúde física e mental. A Reflexologia Podal ensina que, quando há um processo patológico (doença), descargas elétricas (fortes) saem do cérebro, percorrem a coluna vertebral via medula, passando pela coluna lombar, descendo pelos nervos raquidianos das pernas até as terminações nervosas livres dos pés, criando um campo eletromagnético, que acaba gerando uma concentração sanguínea ao redor dessa terminação nervosa, impedindo que esse sangue retorne aos vasos sanguíneos de maneira natural. Isso afeta a perfeita comunicação nervosa que, obstrui parte dos neurônios envolvidos na comunicação órgão-cérebro.

Através dos estímulos dados a essas terminações nervosas nos pés, dissolvem-se as bolhas de sangue e restaura-se a comunicação, informando ao cérebro para enviar defesas (agentes corretivos) para a melhora da circulação, que por sua vez vai favorecer a limpeza intersticial, com isso desintoxicando o organismo e melhorando o poder de absorção dos nutrientes, propiciando assim o re-equilibrio da saúde física e emocional.

MASSOTERAPIA CHINESA

MassoterapiaMassoterapia é um grupo de técnicas e procedimentos terapêuticos naturais, não invasivos, tradicionais e contemporâneos, que tem como objetivo manter a saúde e prevenir desequilíbrios, contribuir na promoção do bem estar e da melhor qualidade de vida, assim como, em ação conjunta e complementar com as técnicas terapêuticas da medicina oficial, propiciar uma prática de cooperação em níveis e estágios diferenciados, visando maior eficácia nos tratamentos de saúde. A Massoterapia se enquadra na área de abrangência da integração terapêutica preconizada pela Organização Mundial de Saúde. Seu objetivo primordial é prevenir doenças e promover a saúde, maximizar a circulação da energia vital pelo corpo, estimular a circulação de uma forma geral, favorecer o autoconhecimento e autoconsciência, contribuir para a organização do tônus muscular e para a normalização das funções fisiológicas, auxiliando no combate de dores, tensões, desequilíbrios e disfunções em geral e estresse. Todas as técnicas e métodos utilizados pelo Massoterapia se destinam àqueles que necessitam do toque direto no corpo e/ou da massagem, para manter o estado de equilíbrio. O toque utilizado pela Massoterapia pode ser mais profundo ou mais sutil, de acordo com o objetivo da especialidade, tal como atuar na estrutura mecânica do corpo, estimular ou sedar algum estado energético e/ou fisiológico, conduzir a autoconsciência ou trabalhar campos energéticos.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda à Sexta de 08:00hs às 17:00hs

Marque já sua consulta através do telefone 48-3024-7852/3028-9336 e/ou pelo e-mail: cieph@cieph.edu.br você será sempre bem atendido!