More Detail

Nome do Curso: CURSO DE FISIOPATOLOGIA, DIAGNOSTICA E TRATAMENTO DAS DOENÇAS EMOCIONAIS NA MTC. (精神病中医治疗)

Ministrante: Prof. Ernesto Garcia

DATA: 24 e 25/09/2022

Local: Faculdade CIEPH -Florianópolis/SC

Investimento: R$ 530,00  À vista

• Objetivo do curso: As doenças emocionais têm tomado um caráter epidêmico na atualidade observando-se sua incidência em mais do 50% da população e atingindo todas as faixas etárias. A proposta da MTC com todos seus métodos terapêutico Fitoterapia, Acupuntura, Auriculomedicina, Dietoterapia e Qi Gong, oferece uma solução pouco invasiva, sem efeitos colaterais e com excelentes resultados nestas condições da perda da saúde tão limitantes em alguns casos.
  • Pré-requisitos: Ter conhecimentos e experiência na prática da acupuntura e auriculomedicina da escola Huang Li Chun
  • Conteúdo Programático
    • Visão do Psiquismo na MTC desde a Antiguidade
    • Etiologia das Doenças Emocionais para a MTC
    • Fisiologia das Atividades Mentais e Emocionais para a MTC
    • Quatro Aspectos que definem a Relação da Emoção com o Órgão Correspondente
    • Características Patogênicas dos Fatores Endógenos
    • Classificação das Desordens Emocionais de acordo à Medicina Moderna
    • Classificação das Desordens Emocionais na MTC
    • Diagnóstico Diferencial das Doenças Emocionais
    • Diagnostico e tratamento com Auriculomedicina, Acupuntura e Fitoterapia de: Insônia Bu Mei (不寐), Síndrome Síndrome Maníaco-depressiva Dian Kuang (癫狂证), Depressão  Yu Bing (郁病), Globus hystericus Mei He Qi  (梅核气), Ansiedade ou Disforia Fan Zao (烦躁), Histeria Yi Bing (癔病) ou Zang Zao (脏躁).

Prof. Ernesto Garcia

Formado  em  Medicina.

Acupunturista formado na  R.P. da China com os maiores expertos de MTC.

Autor de vários  livros sobre MTC e Acupuntura.

Diretor Presidente  da Prosalus, escola  de Medicina Tradicional Chinesa