Nome do Curso: CURSO SUPERIOR EM ACUPUNTURA

INTRODUÇÃO

A Faculdade de Tecnologia em Saúde CIEPH, como instituição da área de educação e de saúde, ao ofertar o CURSO SUPERIOR EM ACUPUNTURA, tem como princípio:

• Promover habilidades para observar, diagnosticar, planejar, intervir e acompanhar os processos de prevenção, manutenção e reabilitação da saúde a partir da terapêutica acupuntural.
• Habilitar os profissionais para o gerenciamento e aplicação das técnicas acupunturais favorecendo o bem-estar físico e mental;
• Formar profissionais humanistas que atuem de forma ética, criativa e interdisciplinar.

  • Perfil do profissional

    O profissional Acupunturista é formado para a seleção e o uso adequado das técnicas acupunturais, das avaliações energéticas, dos instrumentos e equipamentos voltados ao tratamento acupuntural, com ênfase às estratégias terapêuticas naturais, bem como para a gestão de serviços relacionados à acupuntura, contribuindo para a promoção do equilíbrio psico-físico-social, visando o quadrinômio ciência, saúde, tradição e gestão.
    Este profissional também apresenta um perfil para demonstrar habilidades para observar, diagnosticar, planejar, intervir e acompanhar os processos de prevenção, manutenção e reabilitação da saúde a partir das teorias da Medicina Tradicional Chinesa e da sua terapêutica acupuntural. Apresentar formação profissional para o gerenciamento e aplicação das técnicas acupunturais favorecendo o bem-estar físico e mental dos pacientes; e também profissionais humanistas que atuem de forma ética, criativa e interdisciplinar
  • Objetivo do Curso

    Formar o profissional Superior em Acupuntura para a seleção e o uso adequado das técnicas acupunturais, das avaliações energéticas, dos instrumentos e equipamentos voltados ao tratamento acupuntural, com ênfase às estratégias terapêuticas naturais, bem como para a gestão de serviços relacionados à acupuntura, contribuindo para a promoção do equilíbrio psico-físico-social, visando o quadrinômio ciência, saúde, tradição e gestão.

  • Corpo docente

    PROFESSOR (A) Titulação
    Cintia Vieira Caron Mestre
    Gisele Damian Antonio Doutora
    Halei Cruz Mestre
    Yu Tao Doutor
    Marcelo Fabian Oliva Doutor h.c.
    Marcia Battiston Doutora
    Maria Helena da Silva Ramalho Doutora
    Rachel Lima Rocha Mestre
    Sheila Brusamarelo Mestre
    Li Qingyun Doutora
  • Organização curricular

    O Curso Superior Sequencial em Acupuntura terá carga horária total de 2800 horas, correspondendo a 2240 horas de disciplinas obrigatórias, 40 horas de Relatório de Experiência Clínica; 40 horas de disciplina optativa; 80 horas para atividades complementares, e, 400 horas de prática clínica.

    A organização curricular está distribuída em 07 (sete) módulos com disciplinas que se articulam e integram nos conhecimentos e nas práticas para a consecução do perfil do egresso e objetivos do curso.

    A jornada diária escolar para o turno vespertino se constitui de 04h00min, e  o turno noturno se constitui de 3:30hs, com 10 minutos de intervalo. A complementação da carga horária das disciplinas do turno noturno é realizada aos sábados. Para tanto, as disciplinas ministradas em cada dia da semana correspondem a dois sábados semestrais. O Horário de funcionamento das aulas é:

    Turno vespertino: 13h30min às 17h40min, incluindo 10 minutos de intervalo.

    Turno noturno: 18h30min às 22h10min, incluindo 10 minutos de intervalo.

    Aos sábados: 8h00min às 13h30min.

  • Estudos Integrados

    A Clínica Escola de Terapias Naturais é um espaço pluriprofissional e multirreferencial, constituído pelos cursos Superior de Acupuntura, curso Superior em Estética e Cosmética e cursos de Especialização oferecidos pela instituição que caracterizam um lócus que permite articular as atividades de ensino, investigação como processos educativo  e extensão.

  • Linha de Investigação e Extensão

    Metodologias de Intervenção em Saúde nos Diferentes Ciclos Vitais

    A linha de investigação Metodologias de Intervenção em Saúde nos Diferentes Ciclos Vitais refere-se ao campo de estudos e investigações sobre as diferentes formas de avaliação e intervenção em saúde através de terapias naturais e seus impactos no desenvolvimento humano.

    Na extensão, ela desenvolve programas, projetos, serviços e eventos com vistas as diferentes formas de avaliação e intervenção em saúde e seus impactos no desenvolvimento humano, também através das terapias naturais.

  • Orientação Acadêmica

    Atividades Complementares

    Atividades Complementares

    Conforme previsto na Legislação vigente, nos Cursos Superiores da Instituição, as Atividades Complementares são de natureza obrigatória, direcionando as opções do estudante, dentro de uma organização que permite o desenvolvimento da autonomia, a autoria de pensamento e o direcionamento do percurso curricular, conforme as perspectivas e necessidades dos acadêmicos.

    As Atividades Complementares – AC para os Cursos da Faculdade de Tecnologia em Saúde CIEPH, com regulamento próprio em cada Curso são parte integrante do currículo, constituindo-se como componente curricular do Projeto Pedagógico que garante e amplia as possibilidades de articulação teoria-prática. Têm como finalidade oferecer ao acadêmico vivências em diferentes áreas de seu interesse, através da iniciação científica, da extensão e da monitoria, de modo a contribuir para a sua formação profissional.

  • Comissão de Metodologia de Projetos

    É constituída por um grupo de professores que orienta e auxilia os docentes orientadores e os estudantes na elaboração e realização do trabalho de Conclusão do Curso – TCC, na forma de Relato de Experiência Clinica.

  • Aproveitamento de Estudos e Competências

  • Disciplinas Carga Horária



VESTIBULAR AGENDADO

Inscrições: 22 de outubro a 07 de dezembro de 2018.

R$ 80,00