More Detail

Nome do Curso: PÓS-GRADUAÇÃO EM FITOTERAPIA e DIETOTERAPIA CHINESA

A Medicina Tradicional Chinesa com mais de 3 mil anos de desenvolvimento, conseguiu acumular uma série de informações sobre o uso de substâncias naturais e substâncias criadas pelo próprio homem para usos terapêuticos. É o que chamamos hoje de farmacopéia chinesa, onde inúmeros médicos chineses foram elaborando e construindo esse arsenal de informações e prescrevendo ao longo dos séculos, fórmulas que até hoje são utilizadas.

Este curso de Pós-graduação que estamos oferecendo, tenta trazer para o futuro terapeuta essas informações de uma forma direta e na modalidade do ensino acadêmico ocidental. Sabemos que na China até pouco tempo atrás, o conhecimento era transmitido de mestre à discípulo e os segredos destes conhecimentos eram sempre transmitidos para pessoas merecedoras. Hoje em dia esse trabalho, passando a fazer parte do trabalho universitário, é possível ter acesso a essas informações podendo aplicá-las no nosso dia a dia, no nosso atuar clínico.

Matriz Curricular:

Data de início: 31 de Janeiro de 2023.

DISCIPLINAS E CARGA HORARIA:

• TEORIAS BASICAS DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA – 90Hs
  • BIOSSEGURANÇA E PREVENÇÃO DE ACIDENTES – 30Hs.
  • METODOLOGIA CIENTIFICA – 30Hs.
  • CANAIS, COLATERAIS E PONTOS – 90Hs.
  • BIOETICA, ETICA E LEGISLAÇÃO – 30Hs.
  • DIAGNOSTICO ENERGETICO EM MEDICINA CHINESA – 105Hs.
  • METODOS TERAPEUTICOS: SINDROMES E PATOLOGIAS – 105Hs.
  • MATERIA MÉDICA DA MEDICINA CHINESA – 90Hs.
  • FÓRMULAS CLÁSSICAS FITOTERÁPICAS DA MEDICINA CHINESA – 180Hs.
  • DIETETICA DA MEDICINA CHINESA – 60Hs.
  • MEDICINA INTERNA E TRATAMENTO DE PATOLOGIAS – 30HS
  • MONOGRAFIA DE CASO CLÍNICO – 30Hs.

Carga horaria total do Curso: 870Hs/aula.

• IMPORTANTE: este curso é ofertado somente para acupunturistas. Serão revalidadas as disciplinas da Formação em Acupuntura, sendo que o aluno só fará as disciplinas específicas da Formação em Fitoterapia (Matéria Médica, Fórmulas Clássicas, Dietética, Medicina Interna e Tratamentos).

Taxa de Matrícula: R$ 170,00 – alunos e ex-alunos isentos da matrícula

• Documentos para matrícula (cópias): Identidade, CPF, comprovante de residência, Diploma Superior de graduação e Certificado de Pós-graduação em Acupuntura e uma foto 3×4. (encaminhar por e-mail: cieph@cieph.edu.br )

INVESTIMENTO:

1. Valor total do Curso: R$ 4.080,00 (parcelado)
  2. Pagamento a Vista: 3.060,00
  3. Pagamento Parcelado: 12 x R$ 340,00 com vencimento dia 10 de cada mês: total R$4.080,00
  4. pagamento com desconto: 12 x R$ 298,00 com vencimento dia 01 de cada mês: total R$3.576,00

: Acupunturistas de nível superior.

DURAÇÃO DO CURSO: 12 meses.

PERIORICIDADE DAS AULAS:  aulas Online todas as terças feiras das 19hs as 21,30hs, sendo que estas ficam disponíveis na  plataforma Moodle, durante o mês da aula  até  o próximo encontro.

PROFESSORES:

1) Wilson Marino Marques.

2) Viviane Fontes Moradei.

3) Angela Rocello Dias Boeno.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: Secretaria de Ensino Faculdade CIEPH: livani@cieph.edu.br e WhatsApp: 48 9 9192-6872